segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não quero ser mãe porque...

*há gente a mais no mundo
*há gente a mais no meu mundo
*não me julgo capaz de educar um ser humano
*não me julgo capaz de educar bem um ser humano por mais que umas horas por dia
*não penso ser capaz de assumir um compromisso assim
*não ia suportar assumir um compromisso e não estar à sua altura
*o mais certo era "matar" a criança...de mimos
*o mais certo era "matar" a criança em defesa própria
*o mais certo era se a criança não morresse antes da adolescência...matar-me de remorsos, de culpa ou de acusações nessa altura
*tenho medo
*tenho medo de mostrar medo
*os pais não devem mostrar que são humanos e que não se sentem bem com essa condição
*os pais não devem ter problemas com eles e com o mundo e com o mundo deles
*os pais devem ser capazes de ter medo
*os pais não podem ser egoístas
*os pais devem ser capazes de amar-ponto final.
Ah! e porque não quero!

4 comentários:

Sergio disse...

Tenho um sonho:
-Quero ter um filho!
Mas ao ler este teu texto questiono-me:
-Será que vou estar à altura?
Não me parece!

L.O.S.T disse...

Boas notícias Sergio: não és tu quem o tens...LOL claro que estarás à altura, se o queres!

Tiago disse...

Enquanto a coisa está nas nossas mãos (o lado afectivo, o relacionamento com os outros, a felicidade da criança, a atenção para com ela) tudo bem... dar muuuuuitos mimos é extremamente essencial. É o mais importante, até. O problema pra mim, é quando deixa de ser connosco (escola). Isso é que realmente me preocupa. Estar à altura, se se é boa pessoa, se achamos que somos boas pessoas, conseguimos muito bem educar e criar um ser humano. Medo vai haver sempre. Felicidades vão ser muito mais!! :)

vvro disse...

Se calhar até davas boa mãe, não me pareceram argumentos muito convincentes.