segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

...às vezes...




















É verdade. Às vezes sinto-me assim de um coração com uma única forma e de madeira. Lembra-me a professora de filosofia do 10ºano que falava (a tentar não mostrar que não concordava e nem simpatizava destes senhores) de quem aprende a considerar o que já sabe como uma tábua rasa...sempre uma tábua rasa, onde se coloca o que se vai aprendendo, até à próxima vez! Eu não gostei da imagem e agora, muitos anos depois tenho que dar a mão à palmatória. É verdade, há pessoas assim e eu sou uma delas.
Não aprendo com as outras superfícies já utilizadas, sou sempre assim, à espera do "novo" que vai acontecer e não para juntar ao que já se soube; neste caso eu até já sei o que vai acontecer e não sei como evitá-lo, se quero evitá-lo, sequer se o consigo! Nas outras vezes todas eu já sabia o que ia acontecer...mas não me devo desprestigiar assim pois não? Afinal, no meio desta "burrice"que é saber o que se vai sofrer e até como não fazê-lo...há mérito na coragem de ser capaz de me colocar na posição de voltar a ser capaz de me dar a sentir outra vez, ainda que apenas com uma forma de coração e esculpida num atábua rasa e de madeira!

1 comentário:

Oeu ManusDei disse...

as vezes a vida prega-nos partidas, umas boas, outras más...mas mesmo essas não precisam ser completamente negativas!

tu ja sabes o q se vai passar, ou pelo menos acreditas q sabes, mesmo assim avanças! entao coragem ;) nao olhes para a frente com desconfiança...e pode ser, pode ser q por um acaso qualquer desta vez as coisas corram de maneira diferente!

acredita nisso...
bjo